domingo, 10 de abril de 2011

Depoimento CyberBullying

"Um dia, do nada, meu melhor amigo me chamou de falsa e começou a me difamar na escola, dizendo que eu falava mal de todo mundo... Não demorou para todos começarem a me xingar no orkut e no twitter. Todo dia,na minha página havia alguém falando mal de min.O pior é que, na internet, até pessoas que eram mais tímidas ao vivo aproveitavam para me ofender! eu tentava deletar todos, mas nada os fazia parar. Até que não aguentei e contei para os meus pais. Minha mãe quis falar com a diretora, mas não deixei. A única saída que encontrei foi mudar de escola! Mesmo assim o bullying virtual continuou por um tempo. Isso já faz dois anos, mas a dor continua a mesma.

Taís , 15anos, São Paulo (SP)

Dê um end no bullying

2 comentários:

  1. Tais, o cyberbullying é assim mesmo, começa do nada e de repente estão todos falando de vc, até mesmo os melhores amigos embarcam nessa, talvez pelo medo de se tornarem a próxima vítima. Mas o importante é não se deixar abater, contar para os pais, professores, levar a público o que está acontecendo. Serve de alerta e mostra que vc teve forças para lutar com esta prática tão nociva e que ganha espaço a cada dia, principalmente entre vcs adolescentes.
    Um grande abraço,
    Sônia Araújo - Ms. em Educação com o tema Cyberbullying

    ResponderExcluir
  2. Tais, o cyberbullying é assim mesmo, começa do nada e de repente estão todos falando de vc, até mesmo os melhores amigos embarcam nessa, talvez pelo medo de se tornarem a próxima vítima. Mas o importante é não se deixar abater, contar para os pais, professores, levar a público o que está acontecendo. Serve de alerta e mostra que vc teve forças para lutar com esta prática tão nociva e que ganha espaço a cada dia, principalmente entre vcs adolescentes.
    Um grande abraço,
    Sônia Araújo - Ms. em Educação com o tema Cyberbullying

    ResponderExcluir